terça-feira, 4 de novembro de 2014

Passos para estudar matemática

Infográfico: 5 passos para estudar matemática para o Enem 2014




Você tem dificuldade em estudar matemática? 
Veja 5 passos para tornar o seu aprendizado mais fácil

Infográfico: 5 passos para estudar matemática

Lembre: Errar faz parte do processo do aprendizado da matemática
 
Não deveria mas a matemática é uma das disciplinas mais temidas pelos estudantes. São muitos cálculos, expressões, porcentagens, incógnitas, gráficos, tabelas, matrizes,funções, figuras, formas, fórmulas e etc, etc e etc.

Assim o site Universia apresentou algumas dicas para estudar matemática, ai embaixo.
Mas antes, eu dou minha dica: mude o pensamento de que tudo é difícil, pois não é! E treine. faça. refaça. pratique muito porque matemática agente aprende fazendo e pensando muito.

  Infográfico: 5 passos para estudar matemática para o Enem 2014
 
Primeiro passo: esteja disposto
Talvez você não goste de matemática e esteja estudando apenas por obrigação, mas mesmo assim deve estar disposto a aprender. Não crie barreiras para o seu próprio aprendizado: estude com a mente aberta.
 
Segundo passo: selecione o melhor lugar
Você gosta de estudar num lugar silencioso ou prefere um pouco de movimento? No seu quarto ou em um parque? Descubra qual é o ambiente de estudos ideal e, de preferência, mantenha-se longe de distrações, qualquer que seja a sua escolha.
 
Terceiro passo: pratique
Faça todos os exercícios passados pelo professor. Se eles não forem suficientes, peça mais. Lembre-se que na matemática a única forma de estudar é praticando. Portanto, deixe a preguiça de lado e vá em frente!
 
Quarto passo: erre!
Errar faz parte do processo do aprendizado. Não se estresse ou desista quando os erros surgirem. Anime-se! Se você errou significa que está tentando e o nosso cérebro aprende justamente pelo método da tentativa e do erro.
 
Quinto passo: tire suas dúvidas
Após fazer os exercícios, tire as suas dúvidas com o professor ou com colegas que entendam bem o conteúdo. Ter alguém que explique o conteúdo torna o processo do aprendizado muito mais fácil, portanto deixe de lado a timidez e peça ajuda sempre que necessário.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário