quarta-feira, 6 de março de 2013

Texto: Vamos atingir e superar a meta.


É possível, vamos atingir e superar a meta.
Porém, o primeiro passo é mudar a postura e o pensamento...



... ou seja, procure encontrar maneiras e retire as desculpas da sua rotina de estudo e na vida.


Segundo estudo exposto no canal de comunicação G1/Educação

Apenas 10% dos alunos aprendem o ideal em matemática no ensino médio

Nenhum estado cumpriu a meta de 2011; pior desempenho foi do DF.

>>>>continue lendo



Apenas 10,3% dos jovens brasileiros têm aprendizado adequado em matemática ao final do ensino médio, segundo aponta o relatório De Olho nas Metas divulgado nesta quarta-feira (6) pelo movimento Todos pela Educação. Os dados foram atualizados com base nos resultados da Prova Brasil/Saeb 2011.

Foi exposto algumas considerações importantes, entre as quais esta a comparação no desempenho de português e matemática. Segundo especialista, Kátia Stocco Smole, em todo o mundo os índices de proficiência entre os alunos são maiores em português do que em matemática. "Não que seja mais difícil aprender matemática, a diferença é que o contato com a língua portuguesa é muito maior. Não ouvimos falar de álgebra na televisão. Apesar da importância da matemática, o tempo de vivência com a língua portuguesa é muito maior."
E mais, "faltam projetos estruturantes como um currículo nacional e uma política de formação de professores."

O problema é muito mais complexo do que se aparente. Mas existem caminhos e soluções que de fato serão atingidas se houver o envolvimento e comprometimento de todos aqueles envolvidos no processo educacional: governos, escola, gestores, professores, pais e responsáveis de alunos e os próprios alunos. Cada um desenvolvendo bem o seu papel de forma consciente, crítica e em harmonia com os demais envolvidos com a educação.

Quer saber mais leia a matéria na íntegra
Fonte: <G1.GLOBO.COM/EDUCAÇÃO>Acesso  em 06 de Mar de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário