sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cursos de Ciências Exatas - Carreiras e Profissões




Ciências Exatas são as ciências que tem a Matemática, Química e a Física como peças fundamentais.
 
De maneira muito simplista, podemos dividir a área de Ciências Exatas em duas grandes categorias: básica e aplicada. Na área básica colocamos as carreiras prioritariamente dedicadas à pesquisa pura: Matemática, Física e Química. Na área aplicada, temos as Engenharias, Astronomia, Arquitetura, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Estatística, Economia, Geologia e Química Ambiental.

>>>> continue lendo

A linguagem usada para descrever os fenômenos da Natureza é a Matemática. A Física usa a Matemática para desenvolver modelos que descrevem nosso Universo, das partículas elementares ao Cosmos. A Química usa as ferramentas da Física para estudar a formação e propriedades de substâncias compostas. Os conceitos básicos da Matemática, da Física e da Química formam a base de todos os cursos em Ciências Exatas.

A principal característica das carreiras e dos profissionais da área de exatas é o Raciocínio Lógico e Estratégico.

As ciências exatas estão entre as mais antigas, desde a antiguidade, o homem utiliza a matemática para resolver seus problemas e organizar melhor a sua sociedade. Foram as ciências exatas que proporcionaram que os antigos egípcios construíssem as pirâmides, permitiu que os gregos erguessem suas acrópoles e monumentos e também que o homem realizasse a viagem espacial até a lua no século 20.

Conheça algumas carreiras relacionadas ás Ciências Exatas:
Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Matemática, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Biotecnológica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial Madeireira, Química, Química Ambiental, Física, Física Biológica, Física Médica, Estatística, Geologia

Quer saber mais sobre algum desses cursos pesquise em um dos links abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário