segunda-feira, 13 de outubro de 2014

15 de outubro - Dia do professor

15 de outubro - Dia do professor

Neste dia 15 de outubro quero desejar um feliz dia do professor, para mim e para todos aqueles que mesmo com todos os obstáculos fazem desta valiosa profissão uma missão de vida. Felizes os professores que semeiam sonhos, encantam os alunos, desperta e compartilham o conhecimento e se sentem gratificados pelo trabalho realizado, mesmo que não exista um reconhecimento de todos.

Feliz dia do Professor!


Ganhei um presente de um aluno, Matheus, muito bonito: um livreto de Augusto Cury, nunca desista dos seus sonhos. Adorei. Todos os professores, e acredito que todas as pessoas, tem um sonho ou escolheram a profissão por ter um sonho de mudança e transformação que a educação é capaz de proporcionar. A capacidade de sonhar e buscar alcançar esses sonhos é o que nos move. No livro a um trecho destinado ao sonhos e os professores que diz:

" Professores não precisarão de sonhos para ter eloquência, metodologia e conhecimento lógico [...] mas precisarão dos sonhos para transformar a sala de aula num ambiente prazeroso e atraente [...] para esculpir em seus alunos a arte de pensar antes de reagir,  a cidadania, a solidariedade.  Precisarão de sonhos para serem poetas da vida e acreditarem na educação, apesar de as sociedades modernas a colocarem em ultimo lugar em suas prioridades"

Nenhum comentário:

Postar um comentário