quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Simulado e preparatório GRATUITO para o ENEM

Povo! Vamos aproveitar que é GRATUITO e é muito bom. Para os estudantes do Goias, será disponibilizado um simulado e preparatório para o ENEM que está se aproximando.

Estudantes terão acesso gratuito a simulado preparatório para Enem

A partir do próximo dia 31 de agosto, estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - marcado para os dias 26 e 27 de outubro - poderão responder um simulado gratuito na internet. 
Eles terão que acessar o site:


a inscrição na plataforma virtual: http://www.geekiegames.com.br. As inscrições vão até 9 de outubro.




Inscrições começam no dia 31 de agosto e vão até 9 de outubro


O simulado virtual terá três etapas. Na primeira fase estarão disponíveis exercícios das quatro áreas do conhecimento que são cobradas no Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens. Em seguida, o estudante recebe um plano de estudos destacando seus pontos fortes e aqueles que merecem mais atenção. Por último, no período de 9 a 16 de outubro, o aluno poderá fazer um simulado online - e gratuito - no mesmo formato do Exame Nacional do Ensino Médio.
O simulado poderá ser respondido em qualquer dia e horário. A Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de avaliação utilizado pelo Enem e que dá pesos diferentes para as questões de acordo com o grau de dificuldade, também será utilizada nesta prova. Assim, o cálculo final não soma a quantidade de respostas certas, mas a "qualidade" destas respostas.
Pelo "Geekie Games" o estudante também vai comparar sua nota com a nota de corte dos cursos disponíveis nas faculdades em que ele deseja estudar, além de ter acesso a outras informações relevantes. A plataforma permite ainda que professores, escolas e secretarias de Educação tenham acesso ao desempenho dos seus estudantes, identifiquem as principais dificuldades dos alunos e proponham caminhos para ajudá-los a superar tais obstáculos.

No "Geekie Games - O desafio do Enem" o estudante poderá visualizar textos e vídeos sobre os conteúdo abordados nas provas, além de um ranking que, atualizado diariamente, vai mostrar o desempenho dos alunos por área do conhecimento.

Fonte: SEE/ GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário